sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Veja a íntegra da entrevista de Nelson Jobim à Folha e ao UOL


http://noticias.uol.com.br/politica/2011/07/27/veja-a-integra-da-entrevista-de-nelson-jobim-a-folha-e-ao-uol.jhtm

2 comentários:

  1. Parabéns Ministro Nelson Jobim. Eu, no seu lugar faria o mesmo. Ou se tem condição de
    trabalho, ou não tem. Não dá pra ter meio termo. Sábia decisão. As pessoas pensam que é fácil
    ocupar um cargo com tamanha responsabilidade sem apoio. Só quem já passou por isso sabe.
    Forças Armadas do Brasil, sucateadas e militares mal remunerados com uma defasagem de 135% e um corte no orçamento do MD de 40%. Impossível administrar.
    O senhor Ministro Nelson Jobim, conhece muito bem a realidade, até porque in loco avaliou cada unidade militar desse nosso país.
    O Brasil é um país com dimensões continentais e farto de riquezas naturais. O Brasil não é o
    fundo do quintal da casa dos ex e atual presidente desta nação.
    O governo brasileiro brinca de soberania nacional com sua platônica, pseudo forças armadas. Brinquedinhos sucateados e remendados por militares que não tem outra opção. Ou remenda a sucata, ou remenda. Resultado: Vidas ceifadas pela irresponsabilidade do governo.
    Agora, meu caro Celso Amorim, preste bem atenção onde o senhor está se metendo. Os problemas são muitos. O senhor está preparado para a realidade que se descortina a sua frente? Quais são seus planos para mudar esse quadro?
    A equipe do MD tem excelentes assessores com todas as necessidades atualizadas. Terá o senhor condições de implementá-las? Ou será mais um fantoche na mão de quem não tem compromisso com a SOBERANIA DA NAÇÃO BRASILEIRA?

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas nenhuma, cara Ivone, será ele mais um fantoche nas mãos de quem nós sabemos muito bem. O Presidente da República dita as regras. Quem não as cumpre sai fora. Assim foi com o Jobim. Fala-se da inercia do ex-ministro, mas a constituição é clara. Lei que regule sobre as Forças Armadas (Aumento, por exemplo) é de iniciativa exclusiva do Presidente da República. Se a dita cuja não se mover, ninguem poderá fazer nada pelas Forças Armadas. NINGUEM... Nem ex-ministro, nem novo ministro, nem deputado, nem senador. Por esse motivo, acho que a situação caótica dos salarios dos militares está do jeito que está, graças aos calças frouxas dos generais que não sabem cobrar melhores condições salarias. Novamente citando os motivos, para não perder seus humildes futuros cargos no DNIT, na PETROBRAS, etc. Alem do mais, os 12 mil de um general e para ele gastar com brinquedinhos para os netinhos, pois não precisam gastar com nada nada do seu dia a dia. Deveriam ter vergonha de desfilarem com seus carros funcionais, se utilizarem de servidores militares para lavarem as calcinhas de suas esposas, e no final alegam que não podem colocar qualquer pessoa para ttrabalhar em suas casas, visto que são áreas militares. Conta outra ne? Entao quer dizer q em quarteis nao trabalham pessoas civis, nao entram pessoas civis??? Bando de incompetentes q so saber dar ordens e aprisionar os seus subordinados. Sorte deles q ainda existem os arcaicos e inconstitucionais regulamentos.

    ResponderExcluir